Pensa que isso é o maior dos convites para que a fofoca se propague, mais antes, isso era apenas parte do cotidiano e em nada interferia no andamento dos negócios.
A comunicação informal, carinhosamente apelidada de "rádio peão", fofoca, boato...tem mais força do que parece, e já não é mais ignorada.
Levando em consideração a importância da comunicação de mão-dupla no planejamento das ações da empresa ou no ambiente de trabalho, a opinião do público interno pode ajudar significativamente nas melhorias da organização.
Se a comunicação formal for efetiva e bem estruturada, a "rádio peão" perderá um pouco de sua força, já que ela surge da curiosidade de saber o que está acontecendo e de notícias que vazam durante o processo.
O compromisso de vestir a camisa da empresa é de todos. Motivar os funcionários a se comprometerem não é papel apenas da chefia.
Comunicando claramente, sem meias-palavras, a "rádio peão" indicará apenaso equilíbrio do ambiente e as verdadeiras opiniões dos funcionários.
Mais é claro, a necessidade de se comunicar, de contar as notícias "quentissímas" é inerente ao ser humano, vale a idéia de ambas as partes saberem filtrar o que é válido, e quanto ao resto, levá-lo na esportiva.