Enfim, alem de todos esses adjetivos dados as diferentes funções de comunicar e integrar as organizações com seus públicos, são áreas acopladas a comunicação organizacional. De acordo com Margarida Kunch, essas áreas trabalhadas de forma integrada, são utilizadas nos dias atuais como uma estrategia de comunicação.
Comunicação Integrada pode ser definido como um conjunto de ações planejadas e realizadas por organizações em geral, com o intuito de agregar valor e consolidar sua imagem diante de seus públicos e da sociedade em geral.
Há dificuldades ainda para integrar essas áreas dentro das organizações, pois durante muito tempo cada um trabalhava focado apenas em seus afazeres,por exemplo, a area de marketing preocupava-se apenas com a divulgação do produto ou da marca,não ocorria nenhum tipo de sinergia entre ela com as outras.
Unir essas áreas, é ir alem de uma reunião produtiva entre seus representantes, é necessário que se desenvolva um planejamento estratégico, em que as decisões e as ações ocorram em conjunto.
Todos os setores continuam com suas responsabilidades, porém através da comunicação integrada passam a trabalhar de acordo com as diretrizes da organização, deixando de ser áreas isoladas para trabalhar juntas, desenvolvendo assim uma comunicação eficaz.
Por Thalita Carvalho
Fonte:http://www.comunicacaoempresarial.com.br/
comunicacaoempresarial/conceitos/comunicacaointegrada.php
0 comentários:
Postar um comentário