Blogs, orkut, twitter, e-comerce... Enfim, novos meios de comunicação, desenvolvidos em decorrer das transformações tecnologicas estão sendo utilizados como ferramentas estratégicas dentro das organizações. De acordo com Ivone de Lourdes Oliveira e Maria Aparecida de Paula, autoras do livro “O que é comunicação estratégica nas organizações?” , para acompanhar as transformações mundiais, como a evolução tecnologica e os processos produtivos, é necessário que se pense além de paradigmas clássicos, ou seja, não pensar em comunicação como somente uma transmissão de informação, mas sim, como uma estratégia lucrativa e benéfica para a organização.
As empresas vem se relacionando com seus públicos, internos e externos, fazendo com que os mesmos participem das organizações de forma ativa, são chamados pelas autoras acima de “atores sociais”, pois são vistos primeiramente como cidadãos, que possuem suas próprias opiniões e interferem no processo comunicativo.
Atentar-se as novas ferramentas de comunicação, tratar os públicos como receptores ativos e importantes para a organização, são aspectos avaliados e bem vistos no mercado de trabalho atualmente, alem de ser parte principal das estratégias comunicacionais, desencadeando assim um relacionamento de sucesso.
Atentar-se as novas ferramentas de comunicação, tratar os públicos como receptores ativos e importantes para a organização, são aspectos avaliados e bem vistos no mercado de trabalho atualmente, alem de ser parte principal das estratégias comunicacionais, desencadeando assim um relacionamento de sucesso.
Fica a dica do livro citado acima, e não deixe de se atualizar nas novas tecnologias de comunicação!
Por Thalita Carvalho
Por Thalita Carvalho
0 comentários:
Postar um comentário