Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Comunicação Organizacional e suas divisões

O termo comunicação organizacional é muito abrangente. Há pessoas que pensam que é somente trabalho dos relações públicas ou até mesmo que significa relações públicas, porém quem pensa assim está errado.
O termo comunicação organizacional pode ter vários significados, porém não se pode negar que abrange todas as áreas da comunicação, como: relações públicas, marketing, publicidade e propaganda, jornalismo, entre outras.
Cada um tem seu papel na organização e no desenvolvimento de estratégias que propiciem maior visibilidade e também o feedback dos públicos de interesse.
Independente da área de comunicação, o profissional deve ser ético, pró-ativo, dinâmico e sem dúvida criativo. Para se trabalhar em uma multinacional é preciso ter um diferencial entre os outros profissionais da mesma área, os quais estão concorrendo para a mesma vaga, que todo tempo pode estar em risco, dependendo de sua postura como profissional. Mas o que é certo, é que quem traz estratégias diferenciadas e que funcionem dentro de uma organização, garante seu “lugar ao sol”.
Mas é preciso lembrar que os experts profissionais de comunicação não são aqueles que tiraram as maiores notas na faculdade, e sim, aqueles que por meio da aquisição de experiência que obtiveram durante cases em outras organizações, aprenderam a diferenciar uma boa estratégia de uma má decisão.
Postado por: Suzane Cristina Ferreira

0 comentários: