Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Argumentação...


Argumentar é desenvolver uma idéia com o propósito de defender ou rejeitar um ponto de vista, uma situação ou uma tese, enfim... É tentar convencer o outro de algo.

A argumentação se desenvolve dentro da função de um destinatário, que pode influenciar direta ou indiretamente dependendo da forma que os argumentos são expostos.

Uma pessoa que possui argumentos não se baseia apenas na troca de informações, ela explora sua capacidade de compreender e assim pode discutir diversos pontos de vista. Desse modo pessoas que argumentam agregam valor, desenvolvem suas habilidade de relacionamento interpessoal e a capacidade de compreender e comunicar suas emoções e idéias.

Hoje em dia, o mercado de trabalho está procurando profissionais que possuam o poder da argumentação, não apenas o conhecimento sistemático, operacional, mas habilidades de relacionamentos e exposição de idéias e opiniões, profissionais que tenham voz ativa, aptos a gerenciar razão e emoção de caráter prático e positivo, cultivando assim um ambiente de trabalho saudável e produtivo.



Leia: A Arte de Argumentar - Gerenciando Razão e Emoção – Autor:
Abreu, Antonio Suarez – Editora: Atelie


Por Mariana A. Cattini

0 comentários: