Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

" Nem te conto..."


"Menina, nem te conto...." "Oh, mais não conta pra ninguém!"


Pensa que isso é o maior dos convites para que a fofoca se propague, mais antes, isso era apenas parte do cotidiano e em nada interferia no andamento dos negócios.
A comunicação informal, carinhosamente apelidada de "rádio peão", fofoca, boato...tem mais força do que parece, e já não é mais ignorada.
Levando em consideração a importância da comunicação de mão-dupla no planejamento das ações da empresa ou no ambiente de trabalho, a opinião do público interno pode ajudar significativamente nas melhorias da organização.
Se a comunicação formal for efetiva e bem estruturada, a "rádio peão" perderá um pouco de sua força, já que ela surge da curiosidade de saber o que está acontecendo e de notícias que vazam durante o processo.
O compromisso de vestir a camisa da empresa é de todos. Motivar os funcionários a se comprometerem não é papel apenas da chefia.
Comunicando claramente, sem meias-palavras, a "rádio peão" indicará apenaso equilíbrio do ambiente e as verdadeiras opiniões dos funcionários.
Mais é claro, a necessidade de se comunicar, de contar as notícias "quentissímas" é inerente ao ser humano, vale a idéia de ambas as partes saberem filtrar o que é válido, e quanto ao resto, levá-lo na esportiva.
Por Caroline N. Collin

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