Hoje em dia há inúmeros meios de comunicação que fazem seu trabalho por si só. Além dos tradicionais utilizados pelas organizações desde o início de seus surgimentos, como: Revistas, jornais, televisão (através do merchandising), há também um novo meio: Internet. Pode parecer que ela nem é tão forte assim, mas o número de usuários aumenta monstruosamente. Há também os meios de propagação da informação independente da organização, como a famosa rádio peão, a qual é o simples passar de informações de uma pessoa a outra, e este tem mais poder que todos os demais. Pois como dizem: “Um elogio feito por uma pessoa a respeito da organização é direcionado de uma a três pessoas, mas uma reclamação é direcionada de seis a oito pessoas”.
Portanto, não basta a organização somente se preocupar com sua propaganda, atingindo todos os públicos com meios de comunicação eficazes, o que é realmente eficaz é se preocupar com o bem-estar de seus funcionários, elaborar seus produtos com qualidade e ter uma ou mais estratégias de “Responsabilidade Social”, que é a preocupação desta com o meio no qual está inserida.
0 comentários:
Postar um comentário