Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Como saber qual meio de comunicação utilizar para atingir seus públicos?

Hoje em dia há inúmeros meios de comunicação que fazem seu trabalho por si só. Além dos tradicionais utilizados pelas organizações desde o início de seus surgimentos, como: Revistas, jornais, televisão (através do merchandising), há também um novo meio: Internet. Pode parecer que ela nem é tão forte assim, mas o número de usuários aumenta monstruosamente. Há também os meios de propagação da informação independente da organização, como a famosa rádio peão, a qual é o simples passar de informações de uma pessoa a outra, e este tem mais poder que todos os demais. Pois como dizem: “Um elogio feito por uma pessoa a respeito da organização é direcionado de uma a três pessoas, mas uma reclamação é direcionada de seis a oito pessoas”.

Portanto, não basta a organização somente se preocupar com sua propaganda, atingindo todos os públicos com meios de comunicação eficazes, o que é realmente eficaz é se preocupar com o bem-estar de seus funcionários, elaborar seus produtos com qualidade e ter uma ou mais estratégias de “Responsabilidade Social”, que é a preocupação desta com o meio no qual está inserida.

Por Suzane Cristina Ferreira

0 comentários: