Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Informação X Tecnologia


Vivemos em uma sociedade altamente tecnológica, onde a tecnologia faz parte da maioria dos meios de comunicação, e a informação é a “bola no jogo”, são pelos diversos meios de informações que podemos perceber a grande evolução da tecnologia.

De fato com esses avanços, ficou fácil para as organizações tratar problemas, que antes eram considerados dificultosos, atualmente são simples, bastando apenas usar a tecnologia. Sabemos que muitos dos modos padrões de divulgação de informações já não funcionam, e a tecnologia já está sendo inserida na maioria das organizações, mas, vamos falar de serviços de comunicação que vão muito além de uma simples intranet, e-mail, twitter etc. Há relatos de diversas companhias que seus diretores fazem reuniões, assembléia via transmissões simultâneas, desta forma não fazem com que as suas presenças sejam dispensáveis, mas, suprem parte dela por meio da tecnologia.

Os meios de informação estão cada vez mais ao alcance de todos, o que acaba tornando complicado o trabalho de contenção e veracidade das noticias, são muitas fontes e nem todas verdadeiras, a tecnologia dissemina informações mais rápido que o nosso controle. O que pode levar a distorções de noticias, e assim gerando conflitos. O responsável pelas noticias deve ter boas estratégias que solucione situações como está.

A prior a estratégia que deveria ter sido tomada, era a cautela com a distribuições das noticias, qual o seu público alvo e quais conseqüências essas teriam, porém, quando está primeira estratégia se torna falha, o profissional já deve ter em mente um modo de contornar e ESCLARECER a situação, o que certamente é a parte mais importante, prestar o esclarecimento à todos que de alguma forma se sentiram envolvidos.



Por Vanessa Cristina de Oliveira

0 comentários: