Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Especialistas em Comunicação Organizacional

Ser expert em comunicação organizacional não é para qualquer pessoa. Hoje mesmo, ao falar sobre esta postagem com a minha irmã, que é jornalista, comentei que deveria escrever algo relacionado à comunicação organizacional, e ela disse: “Não sei nem o que é isso”.

Se um profissional da comunicação não faz idéia do que é, então o que devemos esperar das organizações? O profissional de Relações Públicas estuda durante quatro anos para entrar em um mercado de trabalho extremamente competitivo e alcançar uma empresa que seja renomada. E ainda encontra outro desafio: Mostrar à sociedade a importância de sua função e os benefícios que esta pode trazer às organizações e a todos os seus públicos, incluindo os funcionários e o meio no qual estão inseridos.

Há anos, o Relações Públicas tenta explicar “o que faz”, mas apenas recentemente as organizações passaram a se preocupar com a comunicação com seus públicos, pois antes, além de haver pouca concorrência, os mesmos só exigiam que os produtos consumidos fossem de qualidade. No entanto, com o tempo esses públicos se tornaram mais exigentes e as organizações perceberam a necessidade de ter uma relação de comunicação recíproca. Por exemplo, a Assessoria de Imprensa: A organização, por meio do clipping, avalia como está a imagem diante de seus públicos e elabora novas estratégias de comunicação vindas do Relações Públicas e do Marketing.

Com todo esse avanço, ainda é necessário melhorar a divulgação do Relações Públicas nas organizações e os inúmeros benefícios que este pode trazer para o aperfeiçoamento da comunicação organizacional.


Postado por: Suzane Cristina Ferreira

0 comentários: