Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Viver estratégicamente ou apenas usar a seu favor??




A cada dia vejo mais ligação entre acontecimentos corriqueiros do meu dia-a-dia e minhas aulas e leituras.
Essa semana, algumas empresas começaram a me "seguir" no Twitter, foi quando comecei a me questionar sonhe meus updates, sobre os efeitos que podem vir e talvez já venham a causar sobre certas pessoas. Acabo escrevendo sem pensar, seguindo a risca apenas o "what are you doing now?", mais já me disseram que algumas empresas tem o Twitter como uma ferramenta de seleção de candidatos, sendo assim o que escrevo pode ser usado a meu favor.
Será que devo ser tendenciosa em todos os meu updates? E isso seria falsidade?
Quando digo viver estratégicamente, me refiro a pensar o tempo todo nas consequências de tudo o que faço. Isso não se encaixa apenas no profissional. Nas redes de relacionamentomas, em um namoro ou em qualquer outra relação, pensamos se estamos falando ou agindo corretamente, por que isso pode direcionar qualquer relacionamento, levá-lo a dar certo ou errado.
Isso não significa ser falso, acredito que basta medir a maneira e controlar a intenção do que queremos dizer. E quanto a estratégia...bom, depende de onde se quer chegar, deve ser pensada.
Levando em consideração que nos relacionamentos pessoais nem sempre conseguimos o tão sonhado "e viveram felizes para sempre", ainda resta uma chance e muita didática para nos ajudar a alcançar de maneira certa nossos devidos públicos e resultados.

Sorte a todos!

Por Caroline Collin

0 comentários: