Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Mix da Comunicação






No post de hoje vou tentar tirar algumas dúvidas muito freqüentes sobre o exercício e as diferenças de algumas atividades realizadas nas organizações, são elas: Marketing, Relações Públicas e Comunicação Mercadológica atividades que trabalham juntas, mas com objetivos diferenciados. Dúvidas que não atingem somente os leigos no assunto, mas também pessoas que interagem por esses meios.

O marketing tem como função o posicionamento diferenciado de uma empresa no mercado, mostrando inovações de estratégias para venda do produto, administrar os preços e custos de cada item, análises de pesquisas de mercado, ou seja, o objetivo principal do marketing é garantir as melhores formas de venda do produto, propiciando assim maiores lucros para a organização.

A Comunicação Mercadologia atua na integração entre empresas e lojistas aumentando a participação do produto no share de mercado. Auxiliando na comunicação das empresas em todas as etapas até atingir o consumidor final. Planejando e gerenciando estratégias de vendas, criando mecanicas de promoçoes e atuarndo na realização de eventos para tais mecanicas.

Por fim as Relações Públicas, a meu ver a profissão que desperta maiores dúvidas ao ser questionada sobre suas atividades. As RP’s têm a função de fazer o intermédio entre as organizações e seus públicos, melhorando suas relações com eles, ajudando a empresa na transmissão uma imagem favorável, mas, somente a transmitir, pois, a profissão como todas as outras é baseado na ética, ou seja, tudo que a organização deseja passar, tem que ser o que ela realmente é!

Entre as inúmeras atividades das grandiosas profissão citadas acima, está foi uma pequena parte das diversas áreas que esses profissionais podem estar atuando.


Por Vanessa Cristina de Oliveira

0 comentários: