Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Comunicação interna: Se preocupar ou não?

Para muitas organizações ainda é deixada de lado a importância da comunicação interna, e assim, logo sofrem as conseqüências. Pensa-se que apenas “falar” com os colaboradores é uma estratégia de comunicação, porém a verdade é que é de incompleta eficácia. Já que o importante é traçar vínculos de comprometimento e respeito entre todos que à organização dão suas contribuições, sendo funcionários fixos ou terceirizados. Este vínculo não consegue ser formado de uma hora para outra, e sim, deve-se avaliar as melhores táticas de comunicação para aperfeiçoar e transformar a imagem da organização desunida como uma “grande família”.

Estas estratégias devem suprir tanto os interesses da organização, quanto dos funcionários, equilibradamente. Quando ela finalmente começa a funcionar, percebe-se que a melhoria da comunicação interna expande-se também para fora da organização. Como isso? Ora, com uma estratégia de comunicação bem estrutura é possível transpassar essa satisfação de todos que trabalham na organização para fora (sociedade), através da boa imagem da organização como capacitada para desenvolver estratégias de comunicação capazes de melhorar o bem-estar de todos, começando por dentro dela própria, e atingir igualmente os objetivos da organização.

Por Suzane Cristina Ferreira

0 comentários: