Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

Adivinha quem eu conheci??


Seria uma simples noite de quinta-feira e talvez um simples post de sábado a tarde se não fosse por...


Era o fim da ultima aula de RP Contemporânea, respondi o Quiz(questionario referente a aula que acabamos de ter) e me reuni com as meninas no Delta. Ouvi um certo "buxixo" sobre um senhor que estava a nossa frente, quando perguntei, confirmaram: Era o "tal"(com o perdão da colocação) Fábio França!

Me apresentei, puxei papo e além de uma foto e uma boa conversa, ganhamos uma aula particular.


Nessa mesma semana, revisamos na aula de Técnicas de RP os tipos de públicos segundo Fábio França, mais nada se compara com a explicação do próprio, vou tentar me lembrar dos bons exemplos que ele nos deu.


Os públicos são divididos em essencias, não essenciais e de rede de interferência.

Os públicos essenciais são os quais a organização depende e esse nível de dependência varia de acordo com os interesses das partes. São subdivididos em constitutivos: são os investidores, acionistas, todos os que subsidiam a existência da organização; e não-constitutivos: consumidores, fornecedores, funcionários, todos que interferem na manutenção e sustentação, mas não diretamente na constituição.

Os públicos não-essenciais são os ligados a prestação de serviço, as redes de interesses específicos.

Os públicos de redes de interferência são os que podem prejudicar ou favorecer a organização, do campo externo, podendo ser os de comunicação de massa(jornal, rádio, televisão, etc) ou de concorrência(que levam ao mercado produtos e serviços já comercializados, gerando assim, concorrência).


Bom, claro que não foi tão bom quanto a aula que eu tive, mais espero que esse resumo possa agregar algo a alguém!!


Por Caroline N. Collin

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