Fazemos parte de uma agencia que completa seu terceiro semestre, somos Caroline, Mariana, Suzane, Thalita e Vanessa, prestes a lhes mostrar a nossa maneira de comunicação. Não incluirá somente transferência e compreensão de significados, a mensagem, a informação e o código ou sinal serão facilmente decodificados. Durante as semanas, abordaremos a comunicação organizacional em todos os seus âmbitos, através de textos e dicas de matérias relacionadas, provando que vai além da teoria. Aqui é na base do "Ganha-Ganha", sem ruídos. Entendeu?? Então nos siga!
Cia de Ideias.

E- COMMERCE, LOJA VIRTUAL, COMPRA ON – LINE E NOSSO MUNDO DIGITAL!


E- commerce, ou comércio eletrônico, é a forma on-line de compra e venda pela Internet, onde diversos clientes podem adquirir os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede por meio das lojas virtuais. Você pode pesquisa, escolher, e até mesmo especifica características como: modelo, tamanho, cor, a forma de pagamento entre outras peculiaridades. Após a compra, você recebe dentro de um prazo determinado, o produto ou serviço diretamente em sua casa. É a revolução da internet para nossa acomodação!
A vantagem para as lojas virtuais é que elas não necessitam de espaço físico, e os custos são bem mais reduzidos. Além disso, estão abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados de acordo com o perfil de cada cliente.
Conforme os consumidores vão, aos poucos, sentindo-se seguros com as compras on-line, as empresas de e-commerce investem em segurança e ampliam a oferta e a qualidade dos produtos e serviços. Nesse processo, acontece uma evolução, e esses novos hábitos de compra on-line vão fazendo parte do nosso dia a dia.
As novas gerações de consumidores estão surgindo em um mundo já adaptado, em um mundo "conectado" a realizar transações on-line, tanto na hora de se divertir até a hora de comprar uma casa. Claro que, esse processo de transformação de internautas em consumidores on-line anda conforme o ritmo de cada país dependendo de algumas condições, como por exemplo, o nível educacional, renda enfim. Nos EUA mais da metade da população já fazem suas compras on-line e a tendência é só crescer e o Brasil não fica atrás no e-commerce, uma grande parte dos brasileiros já está conectada a internet da qual grande parte já realiza suas compras online.

Fatores positivos do E commerce:

· Facilidade de acesso à internet
· Preços de produtos mais acessíveis
· Pesquisa por produtos fácil e rápida
· Funcionamento 24 horas por dia
· Economia favorável
· Velocidade nas transações
· Menor custo que uma loja física
· Venda direta (sem distribuidor)
· Incentivos fiscais em alguns estados
· Menor risco de inadimplência
· Visibilidade da marca a nível mundial
· Serviços personalizados



O mercado Brasileiro de E-commerce que façam suas apostas!

ACESSE!
http://blog.lojasgratis.com.br/category/e-commerce/



Por: Mariana A Cattini

0 comentários: