Em 30 de abril de 2009, Ivone de Lourdes Oliveira e Maria Aparecida de Paula, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, autoras do livro “O que é Comunicação Estratégica nas Organizações” estiveram presentes na sede da ABERJE para participarem do lançamento do mesmo.
O evento contou com a participação de universitários e profissionais da área de comunicação. O diretor geral da ABERJE e também professor-doutor da graduação e pós-graduação da Escola de Comunicações da USP, foi quem deu início ao diálogo, enfatizando a importância de projetos como esse para universitários, pois a faculdade garante a teoria dos instrumentos e lá nós pudemos debater e esclarecer dúvidas sobre a prática de nossas futuras atividades profissionais.
Cida e Ivone, como preferem ser chamadas, além de falarem sobre os assuntos gerais do livro, apresentaram pontos como fato de não citar a palavra “público alvo” em sua obra, elas preferiram usar termos como “atores sociais e interlocutores”, pois em suas concepções, público alvo é um termo que se restringe. Explicaram o que é muito ouvido por nós em todas as aulas, o “estrategicamente”, ou seja, todas as relações das organizações com o “outro”. Relataram também a evolução que está ocorrendo em todas as atividades da comunicação e os modelos de estratégia que existem, são mais de 50 tipos!
Uma dissertação apresentada por Ivone, juntamente com Cida, que possui mais de 20 anos de experiência em consultoria, gerou reflexões sobre os assuntos abordados na dissertação, tendo como resultado final o livro, este muito usado por mestres para a aplicação em sua profissão.
O evento contou com a participação de universitários e profissionais da área de comunicação. O diretor geral da ABERJE e também professor-doutor da graduação e pós-graduação da Escola de Comunicações da USP, foi quem deu início ao diálogo, enfatizando a importância de projetos como esse para universitários, pois a faculdade garante a teoria dos instrumentos e lá nós pudemos debater e esclarecer dúvidas sobre a prática de nossas futuras atividades profissionais.
Cida e Ivone, como preferem ser chamadas, além de falarem sobre os assuntos gerais do livro, apresentaram pontos como fato de não citar a palavra “público alvo” em sua obra, elas preferiram usar termos como “atores sociais e interlocutores”, pois em suas concepções, público alvo é um termo que se restringe. Explicaram o que é muito ouvido por nós em todas as aulas, o “estrategicamente”, ou seja, todas as relações das organizações com o “outro”. Relataram também a evolução que está ocorrendo em todas as atividades da comunicação e os modelos de estratégia que existem, são mais de 50 tipos!
Uma dissertação apresentada por Ivone, juntamente com Cida, que possui mais de 20 anos de experiência em consultoria, gerou reflexões sobre os assuntos abordados na dissertação, tendo como resultado final o livro, este muito usado por mestres para a aplicação em sua profissão.
Por Vanessa C. de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário